Escrito por Tendenzias

Vestidos de Noivas para casamento no civil!

Entre as diversas dúvidas que surgem durante a preparação para o casamento civil, principalmente entre as mulheres, é o que vestir, afinal, é um momento importante da vida que será guardado para sempre, entretanto, o local e grau de formalidade do evento não permitem tanta ousadia nos trajes. Daí as dúvidas freqüentes: como unir elegância e sofisticação à discrição?

O traje feminino para o casamento civil deve ser elegante e sem exageros. Para a escolha da roupa ideal do evento, as mulheres devem levar em conta sua idade, tipo físico, gosto pessoal, estação do ano, dentre outros aspectos.

Para o casamento civil, a mulheres podem investir em vestidos, geralmente na altura dos joelhos ou próximo a eles, em corte reto, tubinho e detalhes pouco ousados. Outra ótima opção é o tailleur, o famoso conjunto saia e blusa ou calça e blusa, que garante mega sofisticação e requinte, além de ganharem vários modelos para mulheres de todas as idades, incluindo as mais velhas. Tudo depende da personalidade de cada mulher; algumas ficam ótimas de tailleur, outras preferem os vestidos sequinhos, já algumas sonham em casar-se de branco e esta pode ser uma opção, quando não houver o casamento religioso.

Os modelos de vestidos para o casamento civil são inúmeros. De corte reto, evasê, com recorte, decote frontal ou nas costas, efeito vazado, detalhe na barra, plissado discreto, leve renda, mangas diferenciadas, enfim o importante é cuidar com o exagero: a dica principal para a escolha do Vestido do Casamento Civil ideal é evitar grandes quantidades de elementos. Babados, brilhos, bordados e efeitos chamativos devem ficar longe da cerimônia civil. O tailleur é uma boa aposta, principalmente no inverno, pois é um clássico de requinte que combina elegância e discrição de forma coerente. Os conjuntos podem ganhar pequenos detalhes nos bolsos, mangas ou babados, sempre buscando a sofisticação simples.

Mas, cuidado para não inverter a situação, ou seja, não exagere na simplicidade: equilíbrio é a palavra-chave. Fugir do exagero não significa que você deve usar uma roupa esporte ou peça em jeans. A roupa do casamento civil deve passar uma simplicidade sofisticada. Estar bem vestida não quer dizer estar chamativa, às vezes a elegância está interligada a visuais mais limpos.

As cores sugeridas para o vestido do casamento civil, ou tailleur, de preferência são as de tonalidade clara como o branco, marfim, champagne, lilás, rosa bebê, salmão, nude, violeta, verde claro, azul, entre outras cores leves.

Em relação aos acessórios, lembre-se que o casamento civil não combina com véu e grinalda. O ideal é fazer um penteado discreto, como um coque (à noite pode ser mais elaborado), ou até mesmo deixar os cabelos solto, mas bem cuidados e com boa aparência. Os sapatos podem ser fechados ou abertos, no caso de sandálias. Estes também devem ser elegantes e simplificados. As sandálias delicadas são uma opção, além do scarpin ou chanel. Para o Inverno, os sapatos forrados combinam bem, além de agregarem sofisticação ao visual da noiva. Os saltos altos alongam a silhueta, mas não esqueça de escolher um par de sapatos confortáveis! As jóias também devem seguir a discrição.
Para a maquiagem da noiva no casamento civil, a leveza deve ser explorada. Uma pele com aparência saudável e jovem pede uma base no rosto, blush rosado, tom leve de sombra esfumada e rímel. Evite tons dramáticos na região dos olhos ou cores muito fortes. A maquiagem não deve ser carregada.

Conheça outros de nossos blogs http://tempoprevisao.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos