Escrito por Tendenzias

Um pouco sobre a família Prada!

Miuccia, Miuccia, Miuccia (ou “Sra. Prada”, como ela é às vezes chamado com respeito afetuoso): O nome está sempre na boca de todos. Não é exagero dizer que os varejistas e editores coletivamente prender a respiração a cada temporada, antecipando o que a indústria favorita contrarian irá enviar para baixo da pista. Será que vai ser inspirado por fadas? Dowdy donas de casa? Ou algo mais abstrato, como “de beleza na face da guerra”? Será que vai ter idéias que se repercutem em toda a indústria como um todo?

Miuccia é a neta de Mario Prada, que fundou uma empresa de artigos de couro em Milão em 1913. Ela herdou o negócio familiar em 1978, mas foi um sucessor bastante improvável: Prada foi, de todas as coisas, um mimo com um doutorado em ciência política e nenhum treinamento formal do projeto. Tudo o que ela tinha para oferecer era uma paixão para as roupas no seu armário, que incluiu a Yves Saint Laurent que ela usava para passar panfletos do Partido Comunista na década de setenta.

Mas em 1985, Prada desenhou uma bolsa preta de nylon, que se tornou uma sensação, o mundo tomou conhecimento. A coleção prêt-à-porter seguido em 1989 e, desde então, ela juntamente com seu marido e parceiro de negócios, Patrizio Bertelli, construíram a empresa em um império $ 2 bilhões.

p2Apesar de sua contribuição para a moda são broches de diamantes legião-avó em twinsets melhor-de cashmere, a bolsa bowling, a mochila de nylon onipresente preto dos anos noventa, improvável cores monótono como o verde garrafa, para citar a influência de alguns de Prada vai além de qualquer acessório de um ou artigo de vestuário. Cathy The New York Times “Horyn seus créditos com o ensino de pessoas” olhar de moda em abstracto, e em relação à arte e à cultura. “Sarah Mower chamou de “força a mais agitada da moda criativa” ela no Style.com.

Em 1993 e novamente em 2004, Prada levou para casa o prêmio CFDA Internacional, e no ano seguinte, a revista Time nomeou-a uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

p1

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos