Escrito por Tendenzias

Saiba como escolher e usar perfumes!

Os perfumes apresentam dois grandes grupos de componentes: psoralênicos e cítricos (substâncias capazes de aumentar a ação dos raios ultravioletas na pele). Os psoralênicos estão presentes nos perfumes amadeirados e os cítricos nas versões florais e frutadas.

Quando ocorre a exposição solar, esses componentes podem ocasionar o surgimento de manchas escuras na pele. Entre os dermatologistas essas manchas são conhecidas como dermatite de Berloque. Por isso, muita atenção: sol e perfume não combinam. A recomendação correta é aplicar o perfume em áreas que ficarão cobertas pela roupa, sem riscos de exposição ao sol.

Quem possui histórico de alergias deve ter ainda mais atenção na escolha da fragrância. Os perfumes possuem conservantes e fixadores que podem causar irritação em algumas pessoas.

Se a alergia já se manifestou, é interessante recorrer a testes alérgicos (testes de contato) que detectam qual é o tipo de substância que causa intolerância. Depois de descoberto o ativo, é preciso analisar os perfumes que a pessoa deseja utilizar e checar se essa substância em especial está presente na fórmula do produto.

É importante ressaltar que os perfumes infantis também podem causar irritações porque nem todos estão livres da possibilidade de alergias. Pessoas de pele muito sensível devem procurar linhas de perfumes hipoalergênicos em lojas especializadas.

Conheça outros de nossos blogs http://belezadicas.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos