Escrito por Tendenzias

Moda primavera verão 2012

Cori

O ano de 2012 está mesmo à porta e com ele, surgem novas ideias e tendências que merecem todo o destaque e atenção. Por isso, não perca tempo e comece já a descobrir como será a moda na estação primavera/verão de 2012. Fique já a saber que as palavras-chave para esta estação passam por: fluidez, leveza, transparência, romantismo, sensualidade, elegância e cor. Muita cor!

Serão várias as peças que estarão em grande destaque já na próxima estação, muitas delas com detalhes e pormenores como transparências, recortes ou franjas que lhes dão vida e sofisticação. Irá-se facilmente render às calças pantalonas, shorts, macacões, saias e vestidos tanto acima como abaixo do joelho e bem longos, túnicas e camisas. E quanto aos acessórios – super importantes para marcar o estilo e complementar todo o seu look – poderá usar óculos redondos coloridos, chapéus e bonés, colares maxi, bolsas de mão, entre outros.

E não se esqueça que a cintura feminina deverá estar em grande destaque! Para isso deverá também utilizar diversos acessórios como cintos, faixas ou mesmo lenços que acentuarão esta zona e lhe irão proporcionar ainda mais charme e sensualidade.

Os tecidos eleitos para a próxima estação serão leves e finos, tal como a seda, algodão, crochet, tricot e pormenores em rendas, bordados e cetim. Também haverão alguns tecidos metalizados e com paetês, mais uma vez, o que se pretende de uma forma geral é adquirir fluidez, transparência e elegância.

Haverá grande espaço para os estampados, bem coloridos e com temáticas diferentes, mas sem dúvida que os mais utilizados serão os diversos motivos florais e também de frutas – que conferem mais naturalidade ao seu look.

Na verdade, haverá uma grande variedade de cores, das quais destacamos: amarelo, laranja, coral, fúcsia, azul, vários tons de cinza e tons naturais e terrosos como as cores azeitona, cereja e caqui. Mas claro que, no meio de tanta cor forte, não nos podemos esquecer de uma das mais importantes para esta estação – o branco, que terá mesmo um lugar de destaque.

Na maioria, a inspiração para estas cores provem de locais exóticos e tropicais (como a Índia ou o continente africano), tornando a moda desta nova estação bastante sensual e original. São cores fortes e vibrantes que irão chamar a atenção para a sua roupa.

Serão muitas e bonitas cores, mas podemos dizer que a verdadeira aposta estará nas combinações diferentes entre elas. Como por exemplo, misturar alguns tons pasteis com tons mais brilhantes, usar cores muito vivas e fortes com cores neutras, juntar cores frias com cores quentes, etc. Será mesmo o momento perfeito para recorrer à sua imaginação e criatividade para experimentar, diversificar, combinar e criar looks novos e diferentes. A ideia passa por conseguir efeitos luminosos e ter detalhes distintos que marcam bem a roupa.

Mas atenção que é necessário ter sempre como objetivo alcançar um look único, mas composto, chique e charmoso, ou seja, sem demasiados exageros capazes de comprometer e prejudicar todo o seu estilo.

Resumindo, poderá optar por um look de branco total ou preferir usar peças com cores muito fortes e vibrantes – recorrendo à famosa tendência color blocking. Se apostar nas estampas florais e com frutas, adere a um look mais tropical e se adorar as transparências, os tecidos finos e elementos bem estruturados, escolhe um visual bem chic e sofisticado. A opção é sua!

E já que aqui está, não perca também neste fantástico blog:

Novas cores do verão 2012

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);

Desfile Chanel 2012

Tendências para a moda 2012


Louis Vuitton

Oh Boy!

Vitorino Campos

loadInifniteAdd(infinite_adv_2);

Mark Fast


Imagens: CoriLouis VuittonOh Boy!Vitorino CamposMark Fast

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos