-    Escrito por moda

Moda primavera 2011

Ainda estamos em 2010, já começam a desenvolver coleções. Sofisticação, estilo e conforto são os estilos para a temporada primavera 2011.

Inovar é uma proposta da moda para cada estação, as tendências valorizam o que fez sucesso em décadas passadas.

Impato será a reação que a moda primavera 2011 quere causar nas pessoas com referências étnicas, estampas geométricas coloridas, transparências e lingeries à mostra… Tudo para um visual sexy, mas com um toque de ingenuidade! E bordados.

vestido com decote em v e aplicacao

Os tons pastel – verde, rosa, amarelo, azul e laranja para vestidos e outras peças assimétricas de tecidos leves e confortáveis.

Em 2011 volta com tudo o moderno estilo da década de 50 com saias godê e a década de 60 com o vestidinho trapézio e as calças cigarette. A cintura alta com um top tipo corset bem curtinho faz referência 90’s.

LONGOS

Mais en contraponto, os macacães são peças super práticas e que podem render produções lindas sem muito esforço.

Calçados para pés femininos com muito conforto e sofisticação, apostando em saltos diferentes, rasteirinhas e sandálias gladiadoras.

pink-women-high-heels-shoes-2010-1

E o look não está completo sem bijuterias que mesclam materiais metalizados e tecidos, cintos para definir o corpo da mulher, tiaras ou bolsas em peças grandes.

 Para os homens descolados, as listras, a estampa xadrez e a moda Skate/Surf, um mesclado de dois esportes radicais que resultou em peças com estampas históricas e emblemáticas, e calçados próprios para skatistas que já é quase tradição. E para os mais reservados, a moda propoem cores como branco e preto em tecidos que suavizam e garante um look mais refinado.

 Para os “cheinhos”, evite estampas florais, nude e listras horizontais. Listras só se for na vertical, xadrez só nas bermudas. Para as gordinhas vestido curto só neutros e longos que não marquem a silhueta.