Escrito por Tendenzias

Moda Anos 60

A moda Anos 60 sofreu uma mudança radical, totalmente relacionada ao comportamento das pessoas.

moda60_1

Os jovens da época pela primeira vez começaram a ter a sua própria moda Anos 60 que já não era algo que vinha dos mais velhos. A moda Anos 60 era a liberdade de não seguir a moda.

A grande vedete da moda Anos 60 foi a até hoje usada minissaia. Muitas mudanças na maneira de vestir aconteceram no lingerie: o uso da calcinha, e da meia calça, o que trazia mais segurança e conforto para o uso da minissaia. E também nas atividades da época como a dança do twist e do rock.

O unisex na moda Anos 60 foi impulsionado com o uso do jeans e da camiseta sem gola. Foi a primeira vez que a mulher usou roupas antes consideradas masculinas.

O que ocorreu é que a alta costura, tão tradicional e comum até aquele momento, foi perdendo o espaço na moda Anos 60. O estilo passou a ser o mais importante e por isto, o costureiro passou a ser chamado nesta época de estilista.

A maquiagem na época era essencial e a moda Anos 60 pedia um estilo com foco nos olhos, extremamente marcados, com batons claros. Na época também se usavam perucas.

No Brasil, a moda Anos 60 tinha como modelo o Roberto Carlos com suas roupas, todas coloridas, e a minissaia da Wanderléia. A frase do momento era: Eu quero que vá tudo pro inferno, da música do Roberto Carlos.

ima

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos