-    Escrito por nathalia

Estampas de Cobra

Depois da predominância das padronagens felinas de onças e leopardos, nas passarelas e lojas, agora é a hora das python prints invadirem o guarda-roupa das fashionistas de plantão. Quem não vive sem uma boa estampa de bicho, pode se preparar para reservar ao menos uma peça com estampa de cobra, que promete ser o grande hit do verão 2012.

Sofisticada e original, a estampa de cobra dará as caras em quase todas as peças do closet feminino na próxima temporada de calor; desde roupas, como vestidos, camisas, calças, macacões, biquínis e saias, como também nos acessórios, em especial sapatos, lenços e bolsas.


A snake print também aparece em diferentes variações de cores, tecidos e estilos de padronagens, das tradicionais até as mais coloridas e abstratas. Mas, para não correr o risco de escorregar no look, aprenda, abaixo, dicas de como usar a estampa de cobra.

-Para não pesar na mão, o truque é usar sempre a peça chamativa, no caso aqui, a de cobra, na parte do corpo que tenha menos volume. Se seus quadris forem maiores que os ombros, opte por usar essa estampa na parte de cima do corpo, em tops, blusas, etc. Já se tiver quadris estreitos, e os ombros maiores, então invista na estampa nas partes de baixo do corpo, como nas leggings, calças, saias e shorts.

– Se você faz a linha mais discreta, opte por usar a estampa de cobra, combinadas com peças lisas, em cores e neutras, como o preto, cinza, branco, azul marinho ou bege. Se quiser investir em um visual mais ousado, porém, elegante, vale mesclar a estampa com outras peças também estampadas, como as de poás, listras e xadrez, mas atentando sempre à combinação de cores e texturas das roupas, para não deixar a produção over.

– Para usar a estampa de cobra no ambiente de trabalho, lembre-se primeiro de checar se seu local de trabalho permite maiores ousadias no dress code; pois, em geral, as animal print não costuma ser bem visto em ambientes corporativos formais. Se estiver liberado, mesmo assim, prefira incorporar a tendência no seu visual de maneira mais comedida, através de acessórios que tragam a estampa de cobra; boas opções são bolsas, sapatos, lenços, cintos pulseiras e colares.

Leia Também:

http://belezadicas.com/
http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/