Escrito por Tendenzias

Dicas para emagrecer

As celebrações da época do Natal e do novo ano envolvem em geral comida muito saborosa, mas também pouco saudável e isso poderá prejudicar a sua linha. O seu corpo facilmente se ressente desta época e no início do ano poderá apostar num cuidado redobrado para compensar estes dias. Desta forma, seguem algumas sugestões e dicas para emagrecer, de forma a começar 2012 na sua melhor forma!

Lembre-se que não existem fórmulas mágicas. Para emagrecer é necessário muita dedicação e determinação da sua parte – esta é a chave do sucesso. Primeiro que tudo, precisa confiar em você mesma e acreditar que irá alcançar o seu objetivo; mantenha por isso sempre uma atitude bem positiva. Emagrecer não tem de ser uma tarefa dolorosa nem desagradável. Você deve encarar tudo como um objetivo a atingir e mostrar a você mesma que é capaz de conseguir o que deseja. Para facilitar o processo, partilhamos algumas dicas para manter uma alimentação bem equilibrada, mas sem perder o sabor dos alimentos.

Prepare refeições bem coloridas e interessantes. Se o seu prato agradar os seus sentidos da visão e do olfato, mais facilmente irá também agradar ao seu paladar, independentemente das calorias que estiver a ingerir. Além disso, não encha demasiado o prato – se colocar muita comida, sente-se na obrigação de comer tudo mesmo que já esteja satisfeita. Por isso diminua um pouco a quantidade e lembre-se que menos é mais!

A água é um dos elementos mais importantes para o nosso corpo – quase 70% do nosso corpo é composto por água, por isso faz muito sentido ingerirmos esta bebida ao longo do dia e entre as refeições. Ela hidrata, elimina toxinas e além disso não tem calorias; por isso principalmente para quem pretende emagrecer é uma ótima solução. Deve então beber entre 1,5 e 2 litros de água. Em relação às outras bebidas, também pode beber sumos naturais e chá de cidreira, tília ou jasmim. Por outro lado evite o consumo exagerado de café, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Prefira grelhar, assar ou cozer os seus alimentos e acompanhe as suas refeições sempre com vegetais. Para emagrecer, alguns dos melhores alimentos a incluir nas suas refeições diárias são: sopa, legumes, leguminosas, fruta, cereais, massa e pão integral, peixe, carne magra (como o peru e o frango). Por outro lado evite: qualquer tipo de fritos, doces, chocolates, molhos saturados, enchidos e carnes gordas, queijos gordos, manteiga, etc.

Se ao longo do dia precisar de um snack, ignore os salgadinhos e outros petiscos cheios de calorias. Prefira sempre uma simples mas nutritiva peça de fruta para saciar a sua fome.

Os doces são muitas vezes a nossa maior tentação; mas é preciso ter muitos cuidados e força para lhes resistir. Substitua os doces por uma peça de fruta que goste – não é o mesmo, mas tornar-se bem mais saudável. Além disso, verá mais rapidamente no seu corpo os resultados deste grande esforço.

Nunca pule refeições – passar fome não é solução, pelo contrário. É prejudicial para a sua saúde e no fundo só fará com que abuse na dose na próxima refeição. Por isso, seja consciente e divida o seu dia em 5 ou 6 refeições equilibradas e adequadas. E nunca se esqueça de tomar café da manhã.

Para além de uma alimentação bem equilibrada e saudável, também o exercício físico regular irá ajudar-lhe a emagrecer mais rapidamente e de forma eficaz. É sempre aconselhável fazer exercício físico pela sua saúde e bem-estar. Escolha uma atividade que goste e queime calorias ao mesmo tempo que se diverte! Poderá correr, nadar, andar de bicicleta, dançar, saltar à corda, e muito mais. Praticar desporto é uma excelente solução para a sua vida, por isso estabeleça uma rotina de cerca de 3 vezes por semana.

Imagens: Imagem 1, Imagem 2, Imagem 3

Leia também outros artigos interessantes neste blog:

Tratamento de Beleza Xhekpon

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);

Dicas de maquiagem

Dicas de roupas de afinam a cintura

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos