Escrito por Tendenzias

Casacos para a Moda Inverno!

No inverno, é possível observar pelas ruas de uma elegância bem maior que nos dias de verão. O responsável por esse aspecto tão típico dos dias frios é o a peça essencial e indispensável de todos os invernos: o casaco.

Nas últimas temporadas, percebeu-se uma mudança da silhueta nas passarelas. Apareceram formatos com linhas em “A”, aspectos futuristas e espaciais, sempre manipulando os volumes dos looks.

Para o inverno 2011, os casacos vêm com um aspecto bem estruturado, com um contorno arquitetônico. Os designers estão brincando com o caimento dos tecidos, trabalhando modelagens e formas de uma maneira diferente.

Os casacos trazem uma estrutura não convencional, com características teatrais, formatos exagerados e tridimensionais, valorizando ombros e golas. Essas ganham uma configuração 3D, extremamente altas e volumosas, com bastante tecido e dobras.


Os casacos amplos vêm para fazer contraste com as calças skinny, desconstruindo a silhueta. Surgem as silhuetas ovo e cocoon, que lembra o formato de um casulo. Esse corte introduz uma forma curvilínea e volumosa e é, à primeira vista, um tanto quanto estranho.

Outro formato que vem com força é o corte em “A”, no estilo da década de 60, discreto e elegante. Esse formato apareceu pela primeira vez nos vestidos da atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (1961), que ditou a moda nos anos 60, criando um estilo inconfundível, com figurindo desenvolvido pelo francês Hubert Givenchy.

Depois disso, apareceu nos trajes da primeira-dama americana da época, Jackie Kennedy, se transformando definitivamente em uma peça de elegância e bom gosto.

Mais recentemente, no filme Amor e Outros Desastres (2006), uma espécie de releitura de Bonequinha de Luxo, a personagem da atriz Brittany Murphy aparece vestindo um casaco neste mesmo modelo. Com certeza, a aceitação do casaco trapézio é bem maior que o exótico estilo cocoon. Além de modelos mais longos, o corte em “A” aparece em casaquetos, que já são vistos desfilando pelas ruas desde o último inverno.

Na temporada de inverno 2009, os casacos vêm com um ar artístico, muito bem trabalhados nos detalhes. Aparecem em formas que lembram origamis, com estruturas e dobras, pregas de tecido, estampas abstratas e filigramas. Ganham um ar luxuoso com os acabamentos metálicos e glossy. No inverno 2009, o casaco não pode faltar!

Leia também http://belezadicas.com/!

 

 

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);
Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos