Escrito por Tendenzias

Arezzo calçados Inverno 2011

Com base à época de sua fundação, 1972, a Arezzo apresenta sua coleção de Inverno 2011 inserida no universo boho chic. O ecletismo da marca reflete em suas coleções na miscelânea de referências que prospecta. Para a temporada gélida a marca aposta na tendência seventies, nos elementos de selaria e militarismo, além de peles e croco; em que o feitio rústico chic impera sobre os modelos.

Couro envelhecido, pespontos e rebites conferem rusticidade da selaria seventies. O tressê (técnica de trançado) deixa a produção mais despretensiosa além dos tons castanhos presente em grande parte dos modelos que reforçam a presença do estilo boho chic na moda atual.

Influência da selaria na coleção partiu do contexto histórico de marcas de prêt-à-porter de luxo ao princípio da produção em larga escala com artigos de esporte eqüestre, resultando em uma cartela de cores naturais e neutras como caramelo, preto e cinza. Vermelho, azul e tons mais claros propõem maior feminilidade e acende a coleção.

A aparência rústica dos modelos dá-se tanto pelas cores quanto ao peso do solado quadrado amadeirado, que por vezes apresentava a parte inferior tratorada, além do couro que surgiu fosco de feitio queimado. Outros aspectos presentes na coleção foram o uso de peles, constante nas prospecções das passarelas de Inverno 2011, agora presente no acessórios; o mesmo dá-se ao uso de textura croco e sapatos com cadarços.

A tendência Classic Cool também é inserida na coleção, apresenta modelos sofisticados mais joviais tais como os oxfords que partindo do modelo masculino ganhou versões variadas: de saltos amadeirados e quadrados, com tachas, em camurça, envernizados, com textura croco de cor neutra ou com mix de cores; também há modelos com pele, fivelas e tressê.

 

A influência dos modelos britânicos masculinos não se ateve apenas no Oxford, mas também nos mocassins – outra opção confortável para a estação – que surgem mais sofisticados e femininos com modelos de salto, em verniz ou com camurça de cabra, todos em tons de selaria.

A Arezzo também lança modelos mais casuais que entram na temática Defense, com sandálias-bota, coturnos e botas que seguem a tendência militar com calçados pesados, solado tratorado, amplo uso de fivelas e amarrações que deixam o produto mais elaborado. As clogs permanecem no Inverno 2011 da Arezzo com versões mais trabalhadas com detalhes em couro atanado, aplicação de corrente, com recortes, costuras invertidas e salto amadeirado alto com influência seventies.

Para a campanha da temporada a Arezzo convidou a atriz global Glória Pires além de grandes nomes da moda que trabalharam nos bastidores como Giovanni Bianco – responsável pela direção -, fotos de Gui Paganini, beleza por Daniel Hernandez e styling de Daniel Ueda. A campanha será lançada tanto em fotografia, como de costume, quanto em um pequeno filme P&B, cujo Glória recita palavras do escritor e pensador alemão Goethe.

Por mais difusas que sejam as temáticas abordadas pela Arezzo, a coleção de Inverno 2011 ficou homogenia e extremamente chic. Vale a pena conferir os modelos que estarão nas lojas a partir deste mês.

 

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);

Fique antenada nas novidades da moda! Consulte também http://penteados.org/;http://tarotcigano.net/ http://previsoes.net/

 

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos